terça-feira, março 23

A Importância do Magnésio Para a Saúde

Em entrevista concedida ao Programa Cidadania da TV Senado, o médico e professor de medicina ortomolecular Dr. Arnoldo Velloso da Costa, explica que a ingestão regular de magnésio, previne a ocorrência de uma série de doenças, inclusive o câncer.
Já o Padre Beno José Schorr, professor de química, física e biologia do Colégio Catarinense, em seu artigo publicado em 1994 na 4ª edição do informativo "Artigo Mirim", declara que o magnésio é uma descoberta fulminante da década de 1980, pouco difundida. Não é remédio, mais sim alimento essencial para a vida a ponto de animais novos, bem tratados mais sem magnésio morrerem todos em um mês. O magnésio controla 18 minerais e tem umas 300 funções.
FOREVER CALCIUM

Forever Calcium - Suplemento a base de cálcio que a FOREVER LIVING desenvolveu com formulação exclusiva, para fornecer ao seu organismo um aporte nutricional de Cálcio, Magnésio e Vitamina D.
O Cálcio - O Forever Calcium, vem na forma citrato de cálcio. Isto tem três vantagens sobre a forma mais comum, que é o carbonato de cálcio:
1ª - A forma carbonato deve ser consumida junto às refeições, porque necessita de meio ácido para absorção. A forma citrato pode ser consumida a qualquer hora, sem comprometer a absorção.
2ª - A forma citrato é indicada para indivíduos com baixa produção de ácido clorídrico estomacal (dispepsia, dificuldade de digestão), por não precisar de meio ácido para ser absorvido.
3ª - Apresenta menor risco de produzir cálculos renais como efeito adverso.
Dose recomendada: 1 a 2 tabletes pela manhã e 1 a 2 tabletes à noite.
Embalagem: 90 TABLETES.
O cálcio é o mineral mais comum encontrado no corpo humano, sendo estimado aproximadamente em 2% do seu peso total. A maioria deste cálcio, 99%, reside nos dentes e ossos, enquanto o restante é encontrado nas células nervosas, no sangue, nos tecidos e em outros líquidos de corpo. De longa data associado ao crescimento e a manutenção dos ossos e dos dentes, o cálcio é também essencial à coagulação do sangue e à transmissão dos impulsos nervosos. O cálcio também é necessário para que nossos músculos funcionem e liberem hormônios, incluindo a insulina. De acordo com o USDA, 75% dos americanos não absorvem as doses diárias recomendadas de cálcio.
O cálcio é o principal mineral que ajuda a formar ossos fortes. As crianças e os adolescentes, especialmente, necessitam uma dose adequada de cálcio em suas dietas, porque é nos anos da pré-adolescência e adolescência que os jovens maximizam o armazenamento de cálcio nos ossos, ajudando assim, mais tarde, a impedir problemas decorrentes de uma massa óssea insuficiente. Isto é verdadeiro porque o pico da massa óssea e da quantidade de cálcio no esqueleto é alcançado durante os anos da adolescência('teen years'), especialmente nas meninas, o que aumenta o risco futuro de se desenvolver ossos enfraquecidos e ter ferimentos que levem à incapacidade. O cálcio dos ossos começa a diminuir no início da maturidade, e esta perda progressiva continua enquanto envelhecemos, particularmente nas mulheres. Uma dieta adequada de cálcio pode ajudar a minimizar esta perda. Uma dieta elevada de cálcio parece incentivar o corpo a queimar mais gordura e a cortar as novas gorduras ingeridas.
As estatísticas mostram que entre 30 a 50 milhões de norte-americanos são intolerantes ou alérgicos aos derivados do leite. Essas pessoas não ingerem o lactose, um açúcar natural encontrado no leite e nos produtos de lacticínio e não podem, consequentemente, suprir a sua necessidade diária de cálcio. Para os indivíduos alérgicos a lactose e que não gostam de produtos de lacticínio, os suplementos de cálcio podem ser uma boa opção.
O suplemento mais eficaz é o citrato de cálcio, porque se dissolve fàcilmente no estômago e é absorvido de forma muito eficiente. O Forever Calcium é uma fórmula ultra-densa de citrato de cálcio que fornece ao corpo 100% das necessidades diárias recomendadas de cálcio. Misturado com uma pitada de sabor baunilha, o suplemento diário Forever Calcium contém 1000mg de cálcio, combinado com Vitamina D e Magnésio - dois elementos essenciais para maximizar a absorção do cálcio. Dois tabletes de Forever Calcium no café da manhã e dois no jantar, são uma maneira fácil e eficaz de assegurar a dose de cálcio necessária para promover a boa saúde dos ossos.

Assista os Vídeos

Dr. Arnoldo Velloso da Costa
A Importância do Magnésio Para a Saúde
Parte 1


Dr. Arnoldo Velloso da Costa
A importância do Magnésio Para a Saúde
Parte 2


Dr. Arnoldo Velloso da Costa
A Importância do Magnésio Para a Saúde
Parte 3