sexta-feira, abril 30

Protetor Solar: Qual é o Melhor ?

Protetor Solar, qual usar

Recentemente uma pesquisa do Pro Teste reprovou 8 de 10 marcas avaliadas no teste (Avaliados: Avon Sun, L ‘ Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze, Hélioblock da La Roche-Posay, Episol Loção Oil Free, Coppertone Loção, Sundown Complex, Natura Fotoequilíbrio, Nívea Sun e Banana Boat Bloqueador Solar Ultra). Das reprovadas, existiam grandes marcas. Produtos muito populares. Esse teste gerou polêmica, no entanto é inegável que ele tenha acendido um alerta na cabeça dos consumidores. Será que os protetores de sol que você conhece são realmente confiáveis?

Pensando nisso, o Mais Saúde resolveu fazer um pequeno teste comparativo entre os filtros solares FPS 30 que circulam no mercado, baseado em experiências pessoais, de importantes blogueiras e de muitas mulheres das cidades de Maricá, Niterói e Rio de Janeiro. Cidades litorâneas e com sol abundante durante todo o ano. Vejamos os resultados:

Legenda:
Escala de satisfação: 0 – Detestável, 1 - Ruim, 2 – Tolerável, 3 – Bom e 4 – Excelente

Definições:
Comedogênico – não obstrui os poros. O que provocaria o aparecimento de cravos e espinhas;

Hipoalergênico – Incidência mínima de reações alérgicas.

Proteção UVA – Os raios UVA são responsáveis pelo fotoenvelhecimento e pelo aparecimento de manchas, e são os mais perigosos, pois penetram nas camadas mais profundas da pele e atravessam nuvens e vidros. Além disso, a sua intensidade independe da latitude, da época do ano e da hora do dia, o que torna importante o uso do filtro solar todos os dias. Causa câncer de pele.

Proteção UVB - Os raios UVB causam queimaduras solares, porém são filtrados pelas nuvens e vidros e sua intensidade é sentida na pele, pois causa ardência. Causa câncer de pele.

Transparência - Você passa o filtro solar e o seu rosto fica todo branco e brilhoso ou o creme é rapidamente absorvido pela pele?

Hidratante - Avalia o nível de hidratação que o filtro solar proporciona à pele.

Oleosidade – Avalia o nível de oleosidade do filtro solar. Sua pele fica ensebada após passar o protetor solar?

A escolha do Mais Saúde fica para o Aloe Sunscreen da norte-americana Forever Living. Além do preço, bastante convidativo, ele foi bem avaliado por todos os usuários de protetores solar, sendo muito elogiado o fato de ser 100% orgânico e ter forte propriedade hidratante, por conta da alta concentração de aloe vera. Diferente de todos os outros, este filtro solar não é encontrado em lojas. Ele precisa ser encomendado diretamente da fábrica da Forever Living, através de algum representante.