quarta-feira, junho 1

O SEU CABELO APONTA CAMINHOS

A condição em que os cabelos se encontram pode refletir muito sobre o seu estado de saúde: cabelos brilhantes e fortes normalmente refletem uma boa saúde, ao passo que os cabelos secos e fracos podem sinalizar alguma patologia a ser pesquisada.Dentre essas patologias, podemos citar: deficiências nutricionais, disfunções imunológicas, doenças glandulares, deficiências hormonais, estresse e deficiência de sono.Ter cabelos fortes envolve muito mais do que cuidados estéticos, pois eles são um reflexo do seu estilo de vida. A qualidade do cabelo também é afetada pelos nutrientes que consumimos. Se você tem um estilo de vida "corrido" e uma dieta inadequada(sem suplementos), você certamente terá deficiência de vários nutrientes importante para a sua saúde. Um bom exemplo é a PROTEÍNA: cabelos saudáveis exigem que tenhamos à nossa disposição boas fontes proteicas, como os ácidos graxos essenciais e o mineral súlfur. A proteína aumenta a força capilar, fazendo com que os cabelos fiquem menos quebradiços, e os ácidos graxos essenciais ajudam a ficar mais sedosos e fortes. Boas fontes de ácidos graxos essenciais são as sementes, a sardinha, o abacate e o coco.

OS SEGUINTES NUTRIENTES PODEM MELHORAR O ASPECTO DOS CABELOS:

MSM(Metil Sulfonil Metano) - é uma forma orgânica do mineral súlfur, essencial para a formação do tecido conjuntivo, incluindo o colágeno e fibras de elastina, colaborando para a saúde dos cabelos e unhas. O súlfur é encontrado em fonttes vegetais.

Vitamina C - Importante para a formação de colágeno. Os fumantes necessitam de reposições extras desta vitamina.

Ácidos graxos ômega 3 e 6 - têm a capacidade de melhorar a saúde dos cabelos, pele e unhas, além de possuírem propriedades anti-inflamatórias.

Vegetais - principalmente os crus, possuem uma imensa variedade de minerais, vitaminas, antioxidantes e fitonutrientes. Os sucos são uma boa opção, pois tendem a ficar mais concentrados, facilitando o seu consumo.

Vitaminas essenciais: A, D, E e do complexo B(especialmente a biotina ou vitamina H) - podem ser encontradas na maioria dos vegetais, cereais, carne vermelha, ovos, entre outros.

Outros minerais essenciais: zinco(carnes, feijões, sementes e cereais), selênio(frutos do mar, cereais, fígado e vegetais), manganês(grãos e cereais), fósforo(derivados de leite e carne), cálcio(derivados de leite e vegetais) e ferro(encontrado na carne vermelha, peixes e vegetais).

Artigo assinado pela Drª Heloisa Rocha - Cardiologista especializada em Medicina Ortomolecular.

(Publicado na seção saúde e beleza da revista de bordo Util de Maio/Junho de 2011)

DENTRE OS DIVERSOS PRODUTOS DA "FOREVER LIVING PRODUCTS" COM AS CARACTERÍSTICAS VITAMÍNICAS E NUTRICIONAIS CITADAS ACIMA, PODEMOS DESTACAR:

Forever Calcium - Cálcio, Magnésio e Vitamina D

Artic Sea - Ômega 3

Absorvent C - Vitamina C

Forever Alpha -E-Factor(Loção) - Vitaminas A, C e E, Óleo de Coco

Aloe Vera Gel - Vitaminas C e E

Aloe Berry Nectar - Vitaminas A e E

Forever Aloe Bits n'Peaches - Vitamina A

Forever Freedom - MSM(Metil Sulfonil Metano) e Vitamina C

Shampoo e Condicionador - Vide Matérias Abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!