quinta-feira, julho 22

PROTEJA A PELE DO ROSTO EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO !

A proteção da pele é totalmente feita de acordo com a época do ano, assim como o seu armário muda de roupas. No verão estamos preocupadas com o protetor solar e o bronzeador; no inverno, parece que não há creme hidratante que chegue para umedecer nossa pele, porque fica seca e começa a descamar, provocando uma reação chamada de "Coceira de Inverno".
Mas por que a pele fica seca no inverno? Por causa das baixas temperaturas, baixa umidade e fortes e severos ventos, empobrecendo sua camada lipídico natural, que mantém a pele umedecida.
Para manter a pele hidratada mesmo no frio mais rigoroso, siga estas dicas:
- No banho, mantenha a água morna. A água muito quente rouba a umidade da pele. Se não conseguir suportar e tiver que usar a água quente, tome banhos mais curtos.
- Hidratantes são a chave para suavizar a pele no inverno. Uma dica: aplique o produto quando a pele ainda estiver ligeiramente úmida e não seque com a toalha antes da aplicação.
- Esfolie e pele pelo menos uma vez por semana. A ação hidratante será muito mais eficaz sobre a pele esfoliada. Limpe e esfolie a pele do rosto com um produto suave, feito para a pele do rosto. O melhor é aplicar o creme esfoliante na pele ainda seca, antes do banho. Massageie durante cerca de cinco minutos para obter melhor resultado.
O frio e os ventos severos podem castigar e provocar sérios danos à pele do seu rosto. Para mantê-la saudável e hidratada no inverno, aplique hidratante antes de sair e expor sua pele ao frio intenso. Se você tem a pele muito sensível, evite lavar o rosto com água da torneira, que pode conter minerais que contribuem para o ressecamento de pele. Você pode fazer a limpeza da pele com um produto que não requer a lavagem com água.
MÁSCARAS FACIAIS:
Ao utilizar uma máscara para o tratamento da pele do rosto, o objetivo principal é nutrir, hidratar, balancear o pH natural, ganhar brilho e maciez e melhorar a elasticidade. Alguns cremes faciais também possuem essas propriedades, mas não trabalham tão intensamente quanto as máscaras. Na máscara, enquanto os ingredientes ativos estão agindo na pele, as células estão recuperando sua umidade natural, que é afetada pelo sol, pela poluição e pelo frio intenso. As máscaras podem ser apresentadas ou preparadas em forma de creme ou de gel, que servem como veículo para as substâncias ativas encontradas nos ingredientes, que agirão de forma natural e profundamente, auxiliando na oxigenação e acelerando o processo de absorção dos princípios ativos.
Para cada tipo de pele e deficiência apresentada, haverá um princípio ativo indicado. Eles podem ser:
- Adstringentes: É um princípio ativo que complementa a limpeza da pele, retirando resíduos e preparando a pele para o processo de tratamento. Também é responsável pelo fechamento temporário dos poros, o que controla a oleosidade da pele.
- Suavizantes: Conribuem para a proteção, hidratação e rejuvenescimento, mantendo a pele nutrida. Além de proporcionar uma sensação suave de frescor.
- Emolientes: Amaciam e rejuvenescem a pele, com propriedades umedecedoras, evitando o ressecamento.
Exemplos de alguns ingredientes naturais que proporcionam benefícios para a pele:
- Algas Verdes: Normalizam o pH, hidratam e tonificam;
- Algas Marinhas: Hidratam a pele mais externa;
- Aloe Vera: Hidrata e revitaliza de forma profunda;
- Argila: Este é um ingrediente clássico. Possui ação energizante e tonificante;
- Cereais: Podem ser associados as máscaras descongestionantes e emolientes, pois possuem características nutrientes e esfoliantes.
As máscaras caseiras podem ser feitas, mas é importante que sejam prescritas ou acompanhadas por um dermatologista. Você também pode usar máscaras ou loções já prontas, formuladas com diversos princípios ativos.
MÁSCARA RELAXANTE
Cubra o rosto com uma máscara de algodão ou gaze especial estéril. Sobre a gaze espalhe uma camada de pétalas de rosas brancas, ligeiramente maceradas. Borrife um spray de águas termais e deixe agir durante vinte minutos. Suaviza e acalma a pele.

CONHEÇA O KIT LHP

Antes de começarmos este tópico, é preciso esclarecer que a sigla LHP corresponde a:

LIMPEZA - HIDRATAÇÃO - PROTEÇÃO

Este procedimento garante que sua pele fique com o pH balanceado, revitalizada, nutrida e protegida dos raios UVA E UVB, que são uns dos principais fatores de degeneração da pele. pois uma pele bonita é o resultado de trabalho sério e cuidados diários especiais. É importante criar o hábito de cuidar da pele, que sofre com as agressões ambientais e com o próprio desgaste natural.
De que forma podemos seguir estas etapas?
Os produtos certos e a maneira certa de realizar os procedimentos, podem fazer a diferença!
Vejamos:
Limpeza: (Aloe Liquid Soap)
Lavar o rosto com sabonete líquido, fazendo movimentos delicados e circulares em toda região do rosto e colo, secar a pele de forma delicada sem esfregar.
Hidratação: ( Forever Aloe Scrub + Aloe Moisturizing Lotion Acima de 35 anos / Aloe Lotion Até 35 anos)
Após o rosto seco, aplica-se o esfoliante, que contém micro esferas de jojoba que removem as impurezas, amaciam e suavizam, além de proporcionar um suave clareamento da pele, (o esfoliante deve ser usado 2 vezes por semana). Retira-se o excesso do esfoliante com algodão e água, (recomenda-se soro fisiológico). Com o rosto já seco, aplica-se o hidratante de acordo com a idade, faça movimentos suaves, deslizando os dedos em círculos, sempre de dentro para fora.
Proteção: (Aloe Sunscreen - Fator 30 FPS)
A proteção é a finalização (protetor solar), o que vai garantir a eficácia dos procedimentos anteriores, deixando sua pele protegida dos raios solares. É bom lembrar que mesmo em dias nublados, temos o ataque dos raios solares, por isso é importante que se use o filtro solar religiosamente todos os dias.
OBS: As recomendações acima, é para uma linha única e variada de produtos à base de Aloe Vera que protege a pele dos efeitos nocivos do ambiente. Ricos em nutrientes essenciais, vitaminas e regeneradores. O uso diário do KIT LHP, vai proporcionar um efeito imediato revitalizando sua beleza natural.
O efeito cinderela é garantido. Boa Saúde para sua pele!!!

Aloe Fleur de Jouvence - Programa Restaurador



Fantástico programa restaurador de beleza. Nutre, hidrata, protege, atenua rugas, sulcos e poros abertos. renova e rejuvenesce a pele. Compõe-se de: Exfoliating Cleanser - Creme de limpeza de pele; Recovering Night Creme - Creme revitalizante para uso noturno; Firming Foundation Lotion - Creme base rejuvenescedora; Aloe Activator - Loção de limpeza facial à base de Aloe; Rehydrating Toner - Tônico reidratante; Facial Mask Powder - Pó para a máscara facial.