domingo, maio 16

Andropausa e Menopausa

Ao longo de toda a vida, homens e mulheres sofrem alterações hormonais relacionadas não só ao crescimento e desenvolvimento mais também ao envelhecimento. Essas alterações são evidentes nas mulheres, pois passam pela puberdade, ciclos menstruais, gravidez e menopausa, o que significa uma grande exposição a diversas alterações hormonais. Já nos homens essa alteração é mais amena, ocorre mais gradativamente. Além da proteção do organismo, os hormônios são responsáveis por inúmeras ações como regulação, controle e manutenção do equilíbrio metabólico.
Com o passar dos anos, a produção dos hormônios sexuais cai gradativamente. Assim, se instalam a menopausa na mulher e a andropausa no homem. De uma certa forma os sintomas em ambos os sexos são semelhantes: fadiga, desânimo, alterações de humor e do sono, perda do interesse sexual, aumento de peso e diminuição da memória e da concentração. Ainda neste período é observado uma predisposição a doenças cardiovasculares, osteo-articulares e degenerativas.
A prevenção pode ser efetuada mediante a avaliação clínica do paciente, mas envolve uma atividade física regular e uma alimentação balanceada. Esses fatores, somados a história de vida e carga genética, colaboram para o quadro.
O tratamento deve ser individualizado. Em geral são utilizados ANTI-OXIDANTES, vitaminas, aminoácidos e hormônios. O tratamento com biomodulação hormonal tem sido utilizado com sucesso e vem substituindo a terapia com fitohormônios e a reposição hormonal convencional.
Seu objetivo é melhorar a qualidade de vida e reduzir a predisposição às doenças.
Suco de Aloe Vera 100% estabilizado, aromatizado com suco natural de pêssego. Uma combinação única do sabor do pêssego com pedaços da polpa do nosso Aloe Vera. Com a adição do pêssego, além das propriedades do Aloe Vera Gel 100% estabilizado, o Aloe Bits’n Peaches é ainda uma fonte de carotenóides, valiosos ANTI-OXIDANTES que são fonte da Vitamina A, essencial para a visão (diurna e noturna), bem como para manter o sistema imunológico em bom funcionamento.
Indicações: TPM, cólica menstrual, miomas, cisto nos ovários, sistema reprodutor feminino, complicações da MENOPAUSA, ANDROPAUSA, depressão, distúrbios do humor, problemas respiratórios e outros.
Dose recomendada: 60 a 120 ml diários (02 colheres de sopa,
03 vezes ao dia ou 01 a 02 xícaras de café ao dia, quase cheias).

Um comentário:

Comente!!!